Ação Policial


Por volta das 15hs desta quinta feira 01 de setembro, uma equipe de Policiais Militares do 29º Batalhão de Goiatuba realizava patrulhamento pela Vila Mutirão, quando foram procurados por um jovem rapaz que vendia picolés. O rapaz disse que quatro indivíduos teriam comprado parte de sua mercadoria e pago com uma nota de dez Reais um pouco estranha.
            A guarnição composta pelo Soldado Fernandes e Soldada Jordana, recolheu o dinheiro e de cara percebeu que era falso, de posse de todas as características dos indivíduos, os Policiais realizaram patrulhamento nas imediações do setor encontrando todos os envolvidos frente a um bar.
            Os envolvidos têm entre 14 e 17 anos, eles disseram aos Policiais, que usavam um computador e uma impressora com scanner para falsificar notas de dez, vinte e cinquenta Reais.
            Um dos menores confessou ser o autor de toda farsa, na residência dele, os policiais encontraram varias notas prontas para serem trocadas por drogas e outras mercadorias.
            O Fato chamou a atenção do comandante do 29º Batalhão Tenente Coronel Quixabeira que acompanhou de perto o ocorrido e reuniu com os seus Oficiais a fim de traçar metas para combater este tipo de crime.
            O caso foi de grande repercussão na imprensa local e região, devido ter sido praticado por crianças e adolescentes. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os menores até a presença do Delegado de Policia Civil.
            Graças a ação rápida dos policiais, mais um crime foi impedido da acontecer na cidade de Goiatuba.

Fonte: SGT Onidnalro Sousa
Comunicações Sociais do 29º BPM.